quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

New York - Primeiro Dia ou Melhor Horas

Saímos de São Paulo as 9:45 e chegamos na Bela New York por volta de 16:00 horas do dia 21/12/2012, no Aeroporto JFK.

Como nosso hotel ficava na Ilha de Manhattan a opção de usar transporte publico apesar de possível não foi considerada, pois queria aproveitar ao máximo as horas que tinha ainda nesse dia.

Pegamos então um taxi, que tem um ponto justamente na saída do Aeroporto. Apesar de não estar com meu inglês tão enferrujado, ter o voucher do hotel na mão com todas as informações e inclusive o mapa foi ótimo, pois estando em New York você vai perceber que não existem muitos taxistas americanos.

Nosso taxista era um indiano. Tentei falar o endereço, porém ele não estava entendendo. Para não arriscar entreguei o voucher na mão dele e tudo se resolveu.

O custo do Taxi do Aeroporto para Manhattan é fixo, gastamos US 52,00.

Chegamos então em nosso Hotel – AMERITANIA HOTEL, que fica localizado na W 54th Street.

Não vou me prender muito em falar do hotel, pois farei um post específico para falar do meu processo de escolha.

Já no taxi a visão da ilha de Manhattan encanta. Não sei dizer se a cidade fica mais bonita de dia ou e noite, mas a visão que tivemos da ilha quando vínhamos do Aeroporto já podia pagar

Chegando no Hotel só tivemos tempo de fazer o Check-in e reforçar nossas blusas para sair para passear.

Nosso Hotel estava muito bem localizado e nosso primeiro Destino Foi a TIMES SQUARE.

Eu já havia visitado New York, porém não havia passado pela Times Square e confesso que não achava que seria algo assim especial. Estava completamente enganado! A sensação que tivemos era que estávamos no Centro do Mundo! Você olha para um lado e vê um grupo de pessoas falando francês, olha para o outro tem um grupo de asiáticos falando ... (não sei dizer exatamente qual língua eles estavam falando).

O que fazer na Times Square? Bem podemos comprar nas diversas lojas famosas que têm por lá como Forever 21, Disney Store, Aeropostale e muitas outras, mas para nós bastávamos estar lá! Bastávamos tirar o máximo de fotos possíveis e ficar vendo aquele mundo de gente ando de um lado para o outro curtindo.

Continuamos andando pela Broadway sentido Sul com destino a W42th Street para visitarmos o Museu Maddame Tussauds. Confesso que na ordem de Museus que existem em Nova Iorque está não seria a minha primeiríssima escolha, mas devido a hora que chegamos e a distância do Museu do nosso Hotel, nos Fez optar por visitá-lo. Confesso que não me arrependo nem um pouco, pois foi uma visita interessante.

Segue abaixo algumas fotinhos da nossa Visita ao MuseuMadame Tussuads. Depois com mais detalhes estarei escrevendo sobre ele.

Depois de sair do Museu Estávamos morrendo de fome e nossa primeira refeição em New York foi no restaurante Dallas BBQ. Recomendo demais o restaurante. Sou vegetariano e sai bem satisfeito com a opção que tinham para mim. Segue uma foto de nossos pratos:
Depois disso apenas seguimos de volta para nosso Hotel pois já estava  perto de 1:00 da manhã e o dia seguinte iria ser cheio!!!