quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

New York - Quarto Dia - Parte 2

Seguimos em direção ao World Trade Center Memorial. Agora no Hotel havíamos acessado o site do Memorial e anotado o número de controle da visita, para não termos nenhum contra tempo. O cadastro no site é rápido e num post posterior estarei ensinando passo a passo como emitir seu passe.
Utilizamos mais uma vez o metro para chegarmos ao destino. Existe uma estação com o nome de WTC, ou seja, é praticamente impossível errar o caminho para lá.
Do metro para a entrada do WTC existe uma parede com uma homenagem linda aos bombeiros da cidade de New York como nas fotos abaixo:

Apesar de termos agendado um horário a fila era imensa. Fomo seguindo a multidão. Mas enquanto estamos na fila é possível já ir tirando algumas fotos bem bacanas do novo prédio que está sendo finalizado

Até chegarmos no Memorial passamos por várias filas, até entrarmos numa sala onde somos obrigados a retirar todos os objetos de metal, jaquetas, cintos para passar por um detector de metais. Nossas bolsas também são verificadas num scanner.
Eu havia me frustrado muito quando tentei ir no Memorial no segundo dia e já nem tinha mais muita vontade de voltar lá. Estava com vontade de visitar o Museu de Historia Natural, mas minha esposa insistiu para fossemos lá.
Agradeço a ela por isso!
New York tem lugares encantadores, lindos, frenéticos e de outros jeitos, mas estar no Memorial foi fantástico. Foi uma sensação única, talvez até a mais especial de New York.
Em minha outra viagem eu cheguei a subir nas Torres Gêmeas e foi fantástico, agora estava naquele mesmo espaço, vendo aqueles dois buracos enormes.
O clima é de muito respeito e você fica com aquela sensação de estar num lugar que vai permanecer na história. Ali quase 3 mil pessoas morreram! O clima é denso, a respiração chega a ficar dificultosa.
Confira abaixo algumas fotos do lugar:

Infelizmente o Museu que tem lá dentro estava fechado para reforma e não pudemos visitá-lo.
Saímos do Memorial e almoçamos em um restaurante bem charmoso logo à frente.
Depois voltamos para o Hotel para nos trocarmos para sairmos para noite especial de Natal.
Fomos caminhando pela Times Square, e seguindo para Quinta Avenida. A cidade estava toda no clima do Natal. Os prédios de New York todos enfeitados

Passamos também antes de jantar no Rock Feller Center

Para o Jantar de natal reservamos uma mesa no restaurante Robert´s, que fica no ultimo andar do Museu de Desing, bem à frente do Central Park.
Abaixo algumas fotos dos pratos que pedimos

Saindo do Restaurante tivemos a oportunidade de ver alguns flocos de neve, mas só para dar o gostinho mesmo.
A Chuva apertou e então voltamos para o Hotel. Nosso voo para Miami sairia às 7:00, precisávamos fazer o Check out 4:30.
Era oficial. Bye Bye New York, Miami / Orlando lá vamos nós.