quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

New York - Segundo Dia - Parte 1

Segundo dia - Parte 1
Vou dividir os dias inteiros em duas partes para os posts não ficarem tão cansativos.

Acordamos por volta de 8:00 e nosso destino era a Estátua da Liberdade. Decidimos ir para o Sul da Ilha de Metro.  Afinal ir para New York e não utilizar o metro é como não ter ido para New York.
Pegamos o metro na Estação 50Street e fomos até a Estação Chambert Street
Na verdade descemos  próximo ao Memorial do World Trade Center, que fica apenas à algumas quadras do Ferry Boat para a Liberty Island.
A primeira visão que tivemos ao sair da Estação foi:

Ainda não havíamos tomado café a saindo da Estação logo avistamos uma Starbucks. Como não sair andando pelas ruas de New York com um copo de Café na mão?
Fomos então em direção ao Ferry Boat. Mas antes uma parada no símbolo famoso da Wall Street , o Boi de Bronze. Além de ser um lugar legal para tirar fotos, o pessoal também aproveita para tirar umas fotos engraças com a traseira do boi.

Infelizmente devido o Furacão Sandy a Ilha com a Estátua da Liberdade estava fechada para visita. A opção para chegar o mais perto possível seria através do Ferry Boat Pago que passa razoavelmente perto da ilha ou através do Ferry Boat que se dirige para State Island.
Resolvemos pegar o Ferry Boat da State Island após conversar com um guarda que nos disse que se não fosse para descer na ilha, não fazia muita diferença a outra Ferry. Este saí de 30 em 30 minutos.
Apesar de não poder descer na ilha só de passar por perto daquele Símbolo mundial já vale o passeio.
Abaixo seguem algumas fotos que tiramos do Ferry da Estátua:

Em State Island a visão da Ilha de Manhanttan é bem legal como mostram as fotos abaixo:

Voltando para a ilha de Manhattan partimos para o Memorial 9/11. Chegamos a pegar a fila para entrar no Memorial porém quando estávamos passando por um dos organizadores pediram para apresentaros o agendamento.
Em todas as pesquisas que havia feito ninguém havia me avisado que era necessário fazer o agendamento, ou seja, fomos almoçar e partir para nossa próxima parada.

Pessoal continuo no próximo post.